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POLÍTICA DE GARANTIA - GUAPORÉ PNEUS

 

 A Guaporé Pneus reconhece a importância da segurança e da qualidade dos pneus disponibilizados em nosso site. É por esta razão que possuímos um setor específico para prestar suporte quanto a garantia dos produtos.
 
Atualmente contamos com um técnico licenciado pela Bridgestone e Firestone, estando disponível para realizar a análise dos pneus em tempo ágil. Em relação as outras marcas que trabalhamos, nosso setor de garantia se responsabiliza em atuar na intermediação. Desta forma, nossos clientes poderão se comunicar diretamente com a gente, recebendo as devidas orientações e informativos necessários quanto ao andamento de seu processo.
 
Para abertura do processo de garantia, basta preencher o Formulário de Garantia (hiperlink) e encaminhar no e-mail garantia@guaporepneus.com.br, onde será dada a devida atenção ao seu caso.
 
Em relação a garantia, é preciso compreender o que pode se configurar como defeito de fabricação:
 

  • Deslocamento de banda de rodagem por bolha quando não for causada por furo ou impacto na carcaça;
  • Laminação na banda de rodagem;
  • Desagregação lateral;
  • Arames se soltando na carcaça;
  • Quebra de talão não decorrentes do processo de montagem;
  • Micro furos que não foram causados por objetos cortantes ou perfurantes;
  • Reparo de fábrica com mal acabamento.
 
Todavia, existem ocasiões em que a garantia de um pneu pode ser recusada:
  • Estragos causados por defeitos na estrada, por obstáculos ou escombros, tais como: cortes, furos (mesmo que possam ser reparados), bolhas, rasgos, quebras na carcaça por impacto, dentre outros;
  • Pressão utilizada em desacordo com a recomendada pelo fabricante do veículo, a qual pode inclusive fazer com que o pneu estoure;
  • Sentido de rodagem ou lado de montagem não respeitado;
  • Montagem incorreta e sem os devidos cuidados. Esta inclusive é uma das principais causas de problemas em pneumáticos, o que leva a outra questão: é de extrema importância analisar os pneus posteriormente ao ato da montagem antes de deixar a oficina, para que as devidas providências já sejam tomadas. Ao constatar um problema no balanceamento, orientamos que entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento;
  • Utilização em desacordo com as normas de segurança e condução no trânsito, além de rodagem sem ar ou com pressão insuficiente; análise da garantia;
  • Remoção de elementos da escultura da banda de rodagem decorrentes de emprego em pisos ou condições não previstas em sua utilização;
  • Desgastes iguais ou inferiores aos limites técnicos legais (1,6mm) em qualquer parte da banda de rodagem;
  • Pneus que tiveram material adicionado depois de deixar a fábrica; com enchimentos, seladores ou substancias balanceadoras;
  • Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo (estes acabam por fazer com que o pneu se deteriore).
 

COMO FUNCIONA A BONIFICAÇÃO DA GARANTIA CONCEDIDA


Cada fabricante possui diferentes exigências para efetuação da análise, podendo haver a necessidade de solicitarmos a coleta do pneu e realizar o devido encaminhamento. O prazo médio é de até trinta dias para o retorno conclusivo juntamente do laudo técnico – sendo o prazo iniciado após nossa loja estar com o produto de garantia em mãos. Caso a garantia seja aceita, o cliente será bonificado com um novo pneu de mesma marca e medida; já em caso de recusa, o pneu com defeito será novamente devolvido junto com o laudo técnico.
 
  • IMPORTANTE: A bonificação também poderá ocorrer com o estorno do valor pago no pneu, dependendo da situação acordada entre o cliente e a loja.

 
Havendo quaisquer questões ou necessidades relacionadas à garantia dos seus pneus, estamos dispostos a auxiliar e explicar todas suas dúvidas. Basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, e teremos o prazer em atendê-lo e garantir sua satisfação.